Aprenda a fugir dos picaretas do marketing digital

Se você está começando a trabalhar online, é bom ficar atento. Existem muitos picaretas do marketing digital à sua espera. E é indispensável que você aprenda a reconhecer quem está tentando te enganar.

Embora a gente sempre ache que é fácil reconhecer um golpe, a verdade é que não é bem assim. Há indivíduos que agem de má fé e usam linguagem persuasiva ou tomam atitudes que escondem segundas intenções. Por isso, é importante que você esteja bem preparado para fugir dessas furadas.

E para te ajudar a não se deixar levar por nenhum picareta, reunimos 3 dicas essenciais. Confira!

1- Desconfie de quem está sempre disponível

Pense naquele seu trabalho que mais deu resultado. Agora considere o quanto você precisou se dedicar. Dificilmente as suas principais vitórias foram alcançadas sem esforço e muito tempo de dedicação. Logo, se alguém está muito disponível em grupos de Facebook, por exemplo, ligue o sinal vermelho.

Um player que já está consolidado no mercado até pode ter uma rotina mais tranquila. Entretanto, o sucesso só vai se manter se essa pessoa continuar estudando, inovando. Na prática, isso significa que ele não estará te chamando inbox ou passando seu whatsapp para responder dúvidas. É praticamente certo que, em algum momento, ele tente fazer uma venda, com aquele curso que “vai resolver a sua vida”.

Em vez de dar corda para um picareta como esse, busque conteúdos gratuitos, troque ideias com quem não promete muito e evite os vendedores disfarçados.

2- Tome cuidado com os auto-intitulados “especialistas online”

Uma das coisas mais comuns de se encontrar internet à fora são os especialistas que nunca obtiveram resultados. Sabe aqueles gurus que prometem ensinar todos os segredos, mas cujas campanhas você nunca ouviu falar? Ou o cara que, do nada, tem milhares de seguidores em suas redes sociais? É bem possível que eles estejam te enganando.

Existem muitos “especialistas online” que nunca tiveram uma estratégia que vendeu mais de 5 dígitos. Ou os que nunca apostaram em um produto que deu super errado. E isso é indispensável para o aprendizado. Quem quer ensinar precisa ter passado por situações boas e ruins.

Para evitar que você se deixe enganar, a dica é seguir apenas de 3 a 5 profissionais que você sabe que são consolidados. Em sua maioria, esse pessoal costuma gravar vídeos gratuitos, sem qualquer intenção de terem o título de mais inteligentes ou algo assim. Foque nesse tipo de conteúdo que é embasado em resultados.

3- Duvide de gente que promete dinheiro alto e rápido

Todo mundo quer ganhar dinheiro rápido e fácil. Contudo, quem promete dinheiro rápido e fácil costuma ter algo em comum: um negócio duvidoso. As muitas pirâmides que enganam milhares de pessoas são um exemplo disso.

Os picaretas do marketing digital vão te prometer o céu sem esforço. Por outro lado, um bom profissional de marketing digital vai te acompanhar no caminho até um bom patamar, sem nunca esconder as dificuldades.

Em vez de buscar propostas milagrosas, foque no básico. Não há nada mais garantido do que seguir um passo a passo simples. Em algum momento, com a sua própria experiência, você vai encontrar sua big idea, seu pulo do gato, seu grande momento.

Para encerrar, vale reforçar que se você quer trabalhar online, precisa estudar muito. Não dá pra querer que os muitos picaretas do marketing digital conquistem os resultados por você. Conheça seu nicho, estude estratégias, assista vídeos. Vale até investir cursos, no entanto, sempre tomando cuidado para que sejam de fontes confiáveis.

Você tem alguma outra dica? Já caiu no conto de algum desses farsantes? Deixe seu comentário falando sobre como faz para reconhecer um enganador de internet!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade